Curriculum - 10 Anos!

10 anos intensos e que justificam renovado empenho e optimismo: Obrigado a todos os que em nós confiaram, esperamos que continuem a contar connosco!

Curriculum em Português    /    English Curriculum   /    Curriculum en Français

Obrigado       /          Thank you          /         Merci   

Publicada em 2012-01-16

10 anos do Teleférico de Gaia - Porto Innovation Hub Fora de Portas

O Teleférico de Gaia está a fazer 10 anos e o Porto Inovation Hub trouxe-nos virtualmente para a rua, para falar desta interessante obra.
Vê-se muito bem a 2x! Esperamos que achem tão interessante como nós!

Publicada em 2021-02-26

Metro do Porto contou com a nossa participação no concurso para a nova ponte sobre o rio Douro

Em consórcio, a CNLL, a Newton, a Struconcept (do Porto) e a PDelta (de Barcelona), apresentaram ao concurso da ponte uma proposta de grande nível, que foi muito bem acolhida e ombreia com as seleccionadas, tendo recebido a 8ª posição. Realçamos a importância do contributo apresentado e a relevância dessa qualidade na sustentação da escolha de soluções de muito elevado mérito, dando à Metro a possibiliade de escolher as que colheram a sua preferência entre soluções de grande nível.

Ver em: Nova ponte sobre o Douro já tem projectistas

 

 

 

Publicada em 2021-10-20

Linha do Minho - Electrificação traz novo alento

Associamo-nos com gosto à nova vida da Linha do Minho, agora electrificada e com um nível de desempenho e conforto a que as actualizações das pontes do Coura (Caminha) e do Minho (Valença) dão um contributo especial.

São pontes já seculares, mas que viram a sua vida aumentada com as actualizações efectuadas à estrutura principal e às infraestruturas de apoio, tendo ficado com um nível de capacidade de serviço D4, em conformidade com o restante traçado.

Publicada em 2021-04-26

Palacete Ramos Pinto - Casa São Roque

Esta obra é uma joia de reabilitação, estando na sua terceira vida, constituindo um novo Centro de Arte, muito interessante.

Estava em avançado estado de degradação e no âmbito a sua reabilitção, a Struconcept teve uma contribuição relevante com a validação da utilização dos espaços mais relevantes, através duma campanha de ensaios de carga, hipótese que colmatou a dificuldade de acesso para intervenção, dada a existência de elementos decorativos, como os tecto, de elevado valor.

O Eng. João Alvares Ribeiro, (Alvares Ribeiro. lda.) faz uma interessante descrição da intervenção num seminário da Saint-Gobain, cuja iniciativa saudamos.

 

Publicada em 2021-04-29
destaque